Oxala P01 16cm resina e adorno

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Oxalá é o Orixá mais velho. Foi o primeiro Orixá criado por Olodumarê e é considerado o de maior valor na hierarquia, principalmente no Brasil com o sincretismo atuante. Na verdade, a importância de todos é equilibrada e mesmo para os brasileiros que tem na figura do orixá Bará situações controvérsias, pode-se observar ao longo dessa missiva que tem o seu poder também coloKado em forma de carma para o próprio Obatalá. O Grande Orixá ou "O Rei do Pano Branco" para os iorubás, criador do mundo, dos homens, animais e Plantas. É o pai de Oxalufan, que por sua vez é o pai de Oxaguiã. Obatalá que não se manifesta, não ocupa um médium, sua palavra transforma-se, imediatamente, em realidade. Representa a massa de ar, as águas frias e imóveis do começo do mundo, controla a formação de novos seres, é o senhor dos vivos e dos mortos, presidindo o nascimento, a iniciação e a transição. Sua maior festa é uma cerimônia chamada "Águas de Obatalá" que diz respeito a sua lenda dos sete anos de encarceramento, culminando com a cerimônia do "Pilão de Obatalá". Ele deu a palavra ao homem e durante suas festas não se fala, durante três semanas tudo é silêncio, pois a palavra é dele. Orixá encarregado por Olodumarê em criar as partes físicas do ser humano, daí a que se lhe veja como o divino escultor. É o responsável pelos defeitos físicos, ele é corcunda porque recusou-se a fazer uma oferenda de sal numa cabaça e Bará castigou-o pregando a cabaça nas costas, razão pela qual não come sal. O desdobramento da evolução pode ser falho. Defeitos ocorrem na Natureza e do mito da criação. Ifá reflete esta verdade, descrevendo o mundo como ele é e não como deveria ser. O fato de a vtarefa da criação ser tirada de Obatalá, Oduduá parece ser uma referência para a Lei Natural. Que a lei diz que uma vez um sistema ecológico é posto em movimento, sempre se move para a inevitável extinção. Colocando Oduduá encarregada da criação, sugere que há um mistério para além do universo visível e além da inevitabilidade da morte. Oduduá é o ventre da escuridão através do qual todo o renascimento emerge. Quando Obatalá concorda em manter seus panos brancos, é uma promessa de continuar a luta pela perfeição em um universo imperfeito. Sem essa luta não há existência, apenas a unidade primordial. A cadeia usada por Obatalá para viajar do Reino dos Ancestrais para a Terra, parece ser uma representação simbólica da estrutura usada para transmitir a informação genética de uma geração para a seguinte. Quando Obatalá coloca a galinha-d'angola no chão, a Terra se torna um lugar que pode apoiar os sistemas de vida. A galinha-d'angola é sagrada para Oxum e tem cinco dedos, que é número sagrado de Oxum. Oxum é o espírito da fertilidade e abundância. A fim de atingir a Terra, as sementes de Obatalá são plantas que crescem em uma palmeira. A palmeira é considerada a árvore sagrada da vida. Algumas religiões designam uma determinada árvore para simbolizar a transformação de todas as coisas à medida que progridem através dos ciclos de nascimento, vida, morte e renascimento.  Os Caracóis A concha de caracol como um objeto sagrado associado com Obatalá simbolizava a qualidade expansiva da evolução. O caramujo Achatina fulica é usado para fins religiosos no Brasil como divindade oferecendo para Obatalá como um substituto para o caracol gigante Africanos Archachatina marginata que é usado na Nigéria, porque eles são conhecidos pelo mesmo nome Igbin, também conhecido como Ibi ou Boi-de-Oxalá no Brasil e na Nigéria. Características: As principais características deste Orixá são a calma, respeitabilidade, força de vontade, confiança, nada o faz mudar de opinião ou estratégia, no entanto, aceita as consequências de suas decisões. Orienta que seus filhos devam vestir branco às sextas-feiras. Obatalá é o Rei da luz branca, usualmente traduzida como o Rei da roupa branca. Obatalá é considerado o guardião do bom caráter, também é conhecido como Òrìsà-Nlá, é considerado como pai e cabeça de todos os Orixás. Obatalá é considerado em muitas casas como o símbolo de Olodumarê na terra.

Mitologia Obatalá removeu a concha do igbin (caracol) de sua bolsa e polvilhou o solo sobre as águas primordiais. Então ele tirou os cinco dedos da etu e deixou-a cair na terra. Assim que a etu atingiu o solo, começou arranhar o chão, espalhando sujeira por toda a superfície das águas primordiais. Vendo a terra tornar-se firme, Obatalá removeu um Ikin noz de palma e deixou-a cair sobre a terra. O Ikin brotou e tornou-se uma palmeira. Quando a palmeira cresceu até sua altura máxima, atingiu o último anel e ganhou o iworo. Obatalá foi Capaz de passar, a partir do EWON para a palmeira. Após descer da árvore, Obatalá começou a moldar os seres humanos, a partir do barro da terra. Enquanto ele trabalhava, ele se cansou e decidiu que ele precisava de um descanso. Tomando o fruto da palmeira, ele fez vinho de palma e bebeu até que ele estivesse pronto para voltar ao trabalho. Os humanos que ele moldou enquanto estava bêbado não se parecia com os outros, mas Obatalá não percebeu e continuou bebendo até que ele adormeceu. Enquanto Obatalá dormia, Olodumarê deu a tarefa de terminar a Criação a Oduduá, proprietário do Ventre da Criação. A outra metade da cabaça. Olodumarê esperou Obatalá acordar de seu sono embriagado e disse-lhe que era um tabu de Obatalá o vinho de palma. Quando Obatalá viu o que havia acontecido com o homem que tinha criado enquanto ele estava bêbado, ele concordou em proteger todas as crianças para as gerações futuras. Obatalá disse que nunca mais ia deixar seu pano branco se sujar.  Arquétipo: Os filhos de Obatalá são benevolentes, paternais, sábios, calmos, teimosos, reservados, obstinados, tolerantes, pacientes e agem em silêncio. são lentos, frios, fechados. são dignos de confiança, mesmo em dificuldade insistem em seus planos e projetos. Nunca esquecem uma ofensa, traição, mas sabem aceitar seus resultados. São frágeis, delicados, friorentos, sujeitos a resfriados. Compensam suas debilidades físicas com grande força moral, e seu alvo à realizar a condição humana no que tem de mais nobre. São fiéis no amor e na amizade.  Oração Pai! Divina manifestação do Bem, Senhor da perfeita Sabedoria e do Bendito Amor.! Vós que recebei o poder do supremo Doador para tudo e todos. Protegei-nos das ciladas ilusórias do mundo enganador, despertai-nos para a realidade da vida imortal, sois a imaculada irradiação do Altíssimo, vosso nome és compassivo, que nos guia; com ternura e esperança. Rogamos contritos pela salvação da nossa consciência. Junto a Vós, trilharemos por caminhos iluminados, porque sois a divina pureza, acolhedora e misericordiosa. Pai, envolvei-nos em sentimentos fraternos de real amor, a fim de chegarmos até Vós, Êpa, Êpa, Babá Oxalá

Produto único artesanal    

Material resina

Medidas aproximadas

Alt: 17cm

Larg:9cm

Prof: 8cm

observação

todos os produtos maraterapia são únicos e totalmente artesanal

trabalhamos com tintas de qualidade não usamos purpurinas e nem tinta automotiva.

as peças são envernizadas com fundo para não arranhar os moveis

não somos fábrica, e nem revendedor mesmo que o molde seja o mesmo existira a diferença nas cores e pedras

para maraterapia, não tem atacado e nem estoque

por isso cada peça é única totalmente artesanal da artesã maraterapia

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